Windows Vista, o verdadeiro bloatware

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Bom, para quem não sabe, um bloatware é todo software que usa uma quantidade enorme de recursos do sistema (muitas vezes inutilmente).

É, vamos pelo começo. Há pouco tempo eu comprei um computador bom (mais conhecido por aqui como "computador do mal"), pois queria rodar os jogos mais atuais e voltar a ser um gamer assíduo. Pois bem, comprei (em breve posto aqui a configuração e as fotos ao lado de seu irmão gêmeo, o pc do Bruno). E para minha alegria consegui (pela primeira vez na minha vida) rodar o jogo Need for Speed Most Wanted com tudo ligado. É, realmente eu conheci o "efeito WoW". Foi então que pensei: "Vou instalar o windows vista para ver como fica".

Foi a maior cagada que fiz na minha vida.

Aliás, a única coisa que me deixou feliz foi ver que o computador recebeu nota 5.0 como Índice de Experiência do Vista. Só.

A princípio tudo é as mil maravilhas (como todo windows recém-instalado), mas foi só começar a instalar meus jogos, programas, e serviços, que comecei a sentir o Windows pesar. Depois de passar 1 mês com o meu computador rodando Windows Vista, já estou com vontade de fazer um downgrade, e me sentir usando um computador bom, como me senti quando comprei o mesmo. Mas em breve o Windows XP será descontinuado, e terei que migrar (obrigatoriamente). Ou posso também instalar o Ubuntu, mas até ele está me deixando na mão ultimamente.

O que me faz pensar: Quando realmente vou poder comprar um computador bom o suficiente para me deixar feliz em qualquer circunstância?

Pois é, temo que a resposta realmente seja uníssona: "Nunca!".

Postado por Naftali às 23:06  

0 singularidades:

Postar um comentário