iPhone 3G. Até eu?

domingo, 15 de junho de 2008

Estava pensando comigo: "Será que vale a pena comprar um iPhone 3G?", e aproveitei para discutir o assunto com o outro editor do blog.

Ao que tudo indica, a Apple está querendo lançar o iPhone por US$200 em TODOS os países com o lançamento oficial, apesar de eu achar difícil isso acontecer aqui no Brasil, a menos que eles subsidiem quase toda a produção que vem pra cá.

Que seja, sabendo que o dólar está 1,63 hoje, isso daria um iPhone de R$326,00. Um celular hoje por R$400,00 está longe de ser um concorrente do iPhone, e muito menos de fazer a metade do que ele faz.

Se a Apple realmente conseguir trazer aqui pro Brasil um celular por R$400 (que seja), com certeza conseguiria desbancar Motorola (e finalmente as pessoas parariam de comprar o V3 que já encheu também), Nokia, LG, e qualquer outra empresa de celular. Para se ter uma idéia, um smartphone bom hoje, não sai por menos que R$1000,00 mas, (in)felizmente, nenhum deles traz toda aquela beleza que só a Apple sabe apresentar.

O único problema que vejo é que segundo a Apple, para você sair com um iPhone novo da loja (pelo menos nos EUA), é necessário sair de contrato assinado com a operadora (no caso a AT&T), ou seja, se você quer comprar um iPhone para desbloquear, não tem jeito, vai ter que sair com operadora. E se cancelar o contrato em pouco tempo, a pessoa é obrigada a pagar uma multa de US$150. Bom, mas aqui no Brasil a Claro já trará o iPhone (e talvez a Vivo também), e como meu celular é Claro eu não me preocupo muito com isso.

De qualquer forma, vai ser difícil para as outras empresas concorrer com um celular que faz o dobro do que o seu faz, pela metade do preço. É, acho que até eu vou comprar um iPhone. Será?

Postado por Naftali às 14:28  

2 singularidades:

a minha opinião é a seguinte é quase impossível o iphone 3g ser vendido po r R$400 pro consumidor final, não sei se você manja um pouco de impostos.. tipo o governo coloca impostos de produos que são fabricados fora tipo... um carro japones que nem Toyota Corolla por exemplo, ele poderia ser vendido pelo preço de Gol, mas o governo coloca a suas taxas pois alem de arrecar fundos, ele preserva o mercado nacional, assim estimulando a compra de produtos nacionais...
acredito eu muito difcil de ter nas lojas iphone a menos de R$1000

Fernando Dias disse...
16 de junho de 2008 às 10:00  

E agora José?

Primeiro ponto: Segundo meus calculos, um iphone deverá custar R$ 689,00 incluindo impostos.

Segundo ponto: como vai ficar a resolução da Anatel sobre o desbloqueio do iPhone?

Terceiro Ponto: Quer apostar que vai ter um monte de gente comprando iPhone Pré pago e andando sem crédito?

Acredito que a Épou faça esta jogada de bloquear o iphone, não por lucro ou maldade, mas sim pq bloqueando o uso, vendem menos, e evitam processos de monopólio, pois se o iPhone travadão já é moda, imagine se liberar geral?

Ainda assim, a Apple pode não ter capacidade operacional para suportar a demanda do aparelho, o que queimaria o filme da empresa.

Gustavo ATS disse...
16 de junho de 2008 às 14:27  

Postar um comentário